web
analytics

Pistas de skate

Pista de skate: projeto e construção 

Além de ser arquiteto, sou apaixonado por skate e os esportes sobre rodas estão agora além do lazer. Transformá-los, de certa forma, em profissão sempre foi um dos meus sonhos. Ter a possibilidade de unir o conhecimento técnico de arquitetura e a experiência prática de ser skatista me fez um profissional mais completo e apto a te ajudar com a transformação do seu pico!

Pistas para todos os níveis

Projetos sob medida; adaptados ao nível de dificuldade pretendido, ou incorporando o máximo possível desde o iniciante ao avançado.

Espaços multifuncionais

Quadras que viram streetpark, bowl que vira piscina (skatepool), praças também skatáveis (skateplazas) ou o que mais imaginar.

Execução de obras

Empreitada de construção, administração de custos prazos e qualidade, ou o acompanhamento sua obra.

Qualquer modalidade pretendida

Banks, Bowl, Pool, Mini Ramp, Street (pisos e obstáculos), Vertical (Half-Pipe), Flow ou qualquer mistura disso que vier na sua cabeça.

Concreto ou madeira

A melhor escolha para o seu caso conforme intenções, verba disponível, durabilidade, mobilidade, etc.

Consultoria especializada

Auxílio em suas dúvidas durante projeto ou obra, orientação de equipe, ajuste de detalhes, especificações em qualquer etapa.

Adaptação ao espaço disponível

Levantamento do local, tamanho, declividade, interferências visíveis (pilares, paredes, coberturas) ou invisíveis (infras enterradas, etc).

Intervenções extras

Coberturas, proteções, pisos, itens de lazer, playground, anexos, paisagismo, etc. Tudo o que for de interesse para aproveitar o espaço.

Skate em eventos

Projetos itinerantes, obstáculos para eventos promocionais ou competitivos, itens efêmeros ou definitivos.

Como começar no assunto das pistas ?

Leia os textos sobre pistas de skate do blog:

  • Mora em um condomínio e quer construir uma pista lá? Leia aqui sobre implantação de pistas em condomínios!
  • Tem um belo terreno e quer construir uma pista no seu quintal?
  • Não existe pista boa no seu bairro ou região e você é engajado politicamente? Que tal ler sobre como viabilizar uma pista de skate publica?
  • Começou no skate agora e não sabe nem por onde começar? Então leia este texto introdutório sobre os tipos de pistas, as modalidades, os níveis, métodos construtivos e etc!
  • Tanta coisa mal feita por aí... Leia esse post para garantir não fazer igual ao implementar a sua pista de skate!
  • Mas e os espaços públicos skatáveis no urbanismo? Aqui comentei sobre as skateplazas intuitivas e a destruição da famosa LovePark na FIladélfia.
  • A prática do skate em espaços públicos gera conflitos? Pensando nisto fiz um texto chamado "Skate e cidadania - urbanismo radical" relacinado ao contexto da Praça Roosevelt . Boa leitura!