15 – Revestimentos cerâmicos


Esta é a terceira postagem sobre acabamentos da série da obra:
(1- Serviço grosso interno / 2- Acabamentos externos / 3- Revestimentos cerâmicos e detalhes).
Os acabamentos são uma fase importante em que normalmente os clientes prestam mais atenção. É a etapa onde se gasta mais e se caso ocorrerem erros, ficarão sempre visíveis para nos incomodar ao batermos o olho neles.
Felizmente com planejamento pode-se evitá-los! Quer ver a obra pronta? Clique aqui e vá ao Portifólio.

Por ser uma casa de praia, a idéia era conforto mas com simplicidade. Armários fechados mofam, então criamos nichos, um no box e um junto à bancada (pia). As bancadas de pedra (esta é de mármore travertino) são instaladas depois do revestimento, fazendo-se cortes na parede pronta para seu encaixe. São assentadas e impermeabilizadas com massa específica e recebem polimento no local.

Os detalhes detalhes ficaram por conta das pastilhas de vidro, nos nichos, na própria bancada e numa faixa atrás do vaso sanitário (Chuveiro de obra provisório).
Com os acabamentos praticamente finalizados, a edícula abrigou os funcionários da obra que fizeram a piscina, tópico da próxima postagem.

O piso de porcelanato é um só para toda a obra; desde os banheiros, à varanda e as calçadas. Buscamos um piso resistente, bonito e antiderrapante.

O “barrado” foi revestido com pedra San Tomé (a mesma pedra da canjiquinha, porém em placas). As esquadrias foram pintadas de branco, mantendo a mesma estética da casa existente e preservando a madeira (local de muito sol e muita umidade).

Finalmente: postagem número 16 sobre a piscina, aqui.

Dúvidas ou críticas, comentem.


Escrito por
More from Fabio Lanfer

Sobre Concursos de Arquitetura

Acredito que concursos de arquitetura são uma ótima forma (na minha opinião)...
Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *