15 – Revestimentos cerâmicos


Esta é a terceira postagem sobre acabamentos da série da obra:
(1- Serviço grosso interno / 2- Acabamentos externos / 3- Revestimentos cerâmicos e detalhes).
Os acabamentos são uma fase importante em que normalmente os clientes prestam mais atenção. É a etapa onde se gasta mais e se caso ocorrerem erros, ficarão sempre visíveis para nos incomodar ao batermos o olho neles.
Felizmente com planejamento pode-se evitá-los! Quer ver a obra pronta? Clique aqui e vá ao Portifólio.

Por ser uma casa de praia, a idéia era conforto mas com simplicidade. Armários fechados mofam, então criamos nichos, um no box e um junto à bancada (pia). As bancadas de pedra (esta é de mármore travertino) são instaladas depois do revestimento, fazendo-se cortes na parede pronta para seu encaixe. São assentadas e impermeabilizadas com massa específica e recebem polimento no local.

Os detalhes detalhes ficaram por conta das pastilhas de vidro, nos nichos, na própria bancada e numa faixa atrás do vaso sanitário (Chuveiro de obra provisório).
Com os acabamentos praticamente finalizados, a edícula abrigou os funcionários da obra que fizeram a piscina, tópico da próxima postagem.

O piso de porcelanato é um só para toda a obra; desde os banheiros, à varanda e as calçadas. Buscamos um piso resistente, bonito e antiderrapante.

O “barrado” foi revestido com pedra San Tomé (a mesma pedra da canjiquinha, porém em placas). As esquadrias foram pintadas de branco, mantendo a mesma estética da casa existente e preservando a madeira (local de muito sol e muita umidade).

Finalmente: postagem número 16 sobre a piscina, aqui.

Dúvidas ou críticas, comentem.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *