Esta é a 13º postagem da série sobre a obra: 13- Reboco, pontos de elétrica, quadro de luz, portas e janelas
ACOMPANHE A SÉRIE: OBRA RESIDÊNCIA NO LITORAL NORTE DE SP
Dividi a parte de acabamentos em três postagens, sendo esta a primeira: o reboco. Depois dele virá o tijolo à vista e os revestimentos cerâmicos.
Desde que a obra foi coberta, inciamos os serviços internos, principalmente quando chovia e não era possível trabalhar no telhado. Aproveitamos o serviço do irmão do nosso mestre de obra; muito rápido na colher!
Primeiramente se posicionam os pontos elétricos, e se possível também as esquadrias. Isso para que possamos fazer o reboco sem emenda. Esta preocupação serve para facilitar depois a pintura e minimizar a possibilidade de trincas.
O exemplo contrário acima, mostra que a janela ainda não tinha sido entregue. Mesmo assim boas demãos de pintura cobriram as emendas sem problemas.
Acima o quadro elétrico e as caixinhas instaladas, além do batente da porta chumbado. Abaixo a veneziana do portão (frontal) assim que foi entregue na obra.
Na última imagem abaixo pode-se ver o portal e uma verga de concreto em arco para apoio do tijolo à vista. Na parte inferior da parede há um “barrado” de alvenaria que receberá revestimento em pedra e apoiará o tijolo à vista, material de melhor qualidade.
Quer ver a obra pronta? clique aqui para o Projeto residencial no Litoral Norte de SP, em portifólio
Qual a próxima etapa?
Tijolo à vista no Post número 14 Acompanhe!
[…] Proximo post, número 13 sobre acabamentos, aqui. […]
[…] e na edícula. As outras duas são referentes aos: “Revestimento bruto”, interno no post anterior, e interno “fino” ou revestimentos cerâmicos no próximo […]
[…] Esta é a terceira e última postagem sobre os acabamentos da série da obra: 15- revestimentos cerâmicos. As outras duas foram Tijolos a vista (no post anterior) e revestimento bruto, interno, no post 13. […]