web
analytics

11 – Finalizando telhados da área de lazer e churrasqueira

on


Esta é a ultima parte sobre coberturas publicada na série de postagens. 11- Finalizando telhados da área de lazer e churrasqueira.

ACOMPANHE A SÉRIE: OBRA RESIDÊNCIA NO LITORAL NORTE DE SP

O texto anterior sobre telhados pode ser visto na postagem 09. A obra completa pode ser vista neste link da categoria portifólio

Esta fase dos telhados foi sempre aguardada com muita expectativa pois seria o elemento que uniria de fato a construção existente com a nova! Além disto, devido a sequência de caimentos, a altura final dos últimos panos dos telhados só estariam exatamente definidas quando fossem terminados os anteriores.

Havia nesta etapa da obra uma certa dificuldade em convencer os clientes de que a solução adotada ficaria harmoniosa (justamente pela altura comentada acima), além de confortável e também funcional (o que foi bastante argumentado) em relação ao sol, chuva e ventos da região.

Somente nesta etapa da sequência de postagens é possível mostrar uma alteração do projeto original: Aumentamos um pano (e uma sobreposição) de telhado do que era previsto originalmente. Isso foi decidido ainda no final da alvenaria para execução da laje, pois seria mais confortável ter maior pé-direito na suíte e menor pé direito na área de lazer.

Esta foi a solução encontrada para evitar ter que subir ainda mais o telhado da churrasqueira, e ainda assim mantendo pés direitos confortáveis nos ambientes (o telhado do meio -agora mais baixo- seria no mesmo nível do da suíte, que subiu para maior conforto). 

Acima foto do espaço todo coberto, mostrando que no final todos os aspectos pensados foram atendidos. Assim que executado ainda havia um “choque” devido às alturas. Mas demorou pouco e o espaço logo se tornou motivo de orgulho para os proprietários!

A chaminé da churrasqueira (na foto acima) foi obviamente prolongada na sequencia da obra para cima do telhado (junto com a execução do forno de pizza ao lado dela).

Próxima etapa, post 12 sobre as instalações sanitárias. Dúvidas? Usem a caixa de comentários!


Fabio Lanferhttp://www.lanfer.arq.br/
Arquiteto e Urbanista pelo Mackenzie (2008). Está sempre em busca de formas inovadoras e tecnologias mais sustentáveis para criar os seus projetos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Arquiteto e Urbanista pelo Mackenzie (2008). Está sempre em busca de formas inovadoras e tecnologias mais sustentáveis para criar os seus projetos.
377FãsCurtir
345SeguidoresSeguir
99InscritosInscrever