web
analytics

08 – Muro de divisa, andaimes e empenas: Final das alvenarias

on


Após a execução das lajes continuamos nesse post número 08 – Muro de divisa, andaimes e empenas: final das alvenarias. Trata-se dos fechamentos laterais que faltavam para apoiar a futura cobertura nos volumes construídos.

ACOMPANHE A SÉRIE: OBRA RESIDÊNCIA NO LITORAL NORTE DE SP

Para a construção em altura foram feitos andaimes provisórios com pontaletes, os mesmos utilizados para o escoramento das lajes. Como não há muitas empresas de aluguel de equipamentos na região, esta sairia a alternativa mais em conta. Tentamos reaproveitar ao máximo também as formas de concretagem.

O volume acima dos banheiros (suíte e lavabo) é onde foi necessário mais atenção na estrutura, para continuar os pilares e executar uma pequena laje da caixa d’água.

Este espaço que dará pressão de água também servirá como um depósito de material para eventuais reposições quando a obra estiver pronta.

Estamos caminhando. Próxima etapa post número 09 sobre coberturas!


Fabio Lanferhttp://www.lanfer.arq.br/
Arquiteto e Urbanista pelo Mackenzie (2008). Está sempre em busca de formas inovadoras e tecnologias mais sustentáveis para criar os seus projetos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Arquiteto e Urbanista pelo Mackenzie (2008). Está sempre em busca de formas inovadoras e tecnologias mais sustentáveis para criar os seus projetos.
377FãsCurtir
345SeguidoresSeguir
99InscritosInscrever